Filtro de Partículas Diesel
Muitas vezes ouvimos falar em DPF ou FAP e não sabemos do que se trata. Na realidade não é nada mais nada menos que um filtro de partículas.
Um DPF ou FAP é um dispositivo acoplado ao escape e que serve única e exclusivamente para eliminar o máximo de fuligem dos gases que venham a sair dos escapes das viaturas a diesel.
Filtro de Partículas é Obrigatório?
O filtro de partículas começou a ser obrigatório em Janeiro de 2010 a fim de cumprir as normas as normas anti-poluição Euro V. Mesmo antes de ser obrigatório, o grupo PSA já os utilizava desde o ano 2000.
Muitas pessoas, e até proprietários de viaturas com DPF / FAP, não imaginam sequer como funciona ou para que serve tal dispositivo até porque existem diferentes formas de funcionamento que podem variar consoante o fabricante do automóvel.
Os pequenos percursos ou uma utilização urbana, vai fazer que o DPF não consigam atingir a temperatura ideal para efectuarem a regeneração. Quando a regeneração do filtro de partículas não é feita, as partículas vão ficar presas no filtro, originando a perca de rendimento da viatura, ao mesmo tempo o consumo de combustível aumentando até chegar ao momento que a luz de avaria vai acender no painel de instrumentos da viatura informando que deve ir a uma oficina verificar o que se passa.
E o que se passa com o meu filtro de partículas?
Lamentamos informar mas pode ter uma grande despesa a seu cargo.
O seu filtro de partículas está obstruído e precisa de ser limpo ou até mesmo substituído.
- DPF Super Clean (Aditivo para baixar a temperatura de regeneração – Sem Desmontar)
- DPF Flushing Liquid (Liquido de limpeza profissional para quando retira o DPF)
- DPF / CATALYST Cleaner (Espuma para limpeza de DPF e Catalisador – Sem Desmontar)
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