O que é o Sistema Common Rail ?
O sistema Common Rail (CR) é um sistema de injecção directa de combustível diesel sob alta-pressão em motores de combustão interna. Foi criado nos anos 90 pela FIAT, e mais tarde desenvolvido e patenteado pela BOSCH.
Hoje em dia o sistema Common Rail é utilizado por quase todos os novos automóveis Diesel fabricados na Europa, em diferentes marcas e modelos.
Como funciona o sistema common rail ?
No sistema Common Rail os bicos injectores não estão ligados a uma bomba injectora através de um tubo para cada cilindro como acontece no sistema mecânico. Aqui, o gasóleo é continuamente bombeado para um único tubo distribuidor (um único “Rail”), aumentando a pressão.
Todos os cilindros recebem combustível através deste tubo de alta pressão.
A injecção é efectuada sob alta pressão no injector, independentemente da rotação do motor, sendo o comando dos injectores realizado por válvulas magnéticas presentes na cabeça dos mesmos.
A quantidade de combustível e a pressão são determinadas de forma independente pela unidade de comando e, de acordo com as informações provenientes de diversos sensores, maximizando assim o desempenho do motor.
De forma a atingir o processo de combustão ideal, a injecção pode ser separada em várias fases, como por exemplo, pré-injecção, injecção principal e pós-injecção.
O sistema Common-Rail optimiza assim o processo de combustão, melhora as propriedades de funcionamento do motor e reduz as emissões de gases. Isto irá trazer várias vantagens, entre elas a diminuição de ruído no funcionamento do automóvel, o arranque a frio quase instantâneo, e uma melhoria evidente na eficácia do sistema de injecção, na diminuição do consumo e poluição.
A Delphi, Bosch, Siemens e Denso mantém-se como os principais fabricantes destes sistemas, havendo diferenças consideráveis na regulação da pressão, funcionamento electrónico e mecânico entre os mesmos.
Sabe como prevenir e proteger o sistema de common rail ?
Os sistemas de alta pressão diesel e viaturas de injeção direta com ou sem filtro de partículas diesel pode ser bem limpo com o nosso produto:
Common Rail Diesel System Clean & Protect – CRSCP
O produto remove de forma fiável as contaminações e garante depósitos lubrificados em todo o sistema, especialmente na bomba de alta pressão.
Particularmente nos depósitos de combustível, o nosso produto consegue absorver e destruir a condensação e bolhas de água juntamente com a combustão e de uma forma segura.
Além disso, a atomização do combustível é otimizada, a formação de fuligem e de ruídos é reduzido e o desempenho no arranque a frio é melhorada.
O Common Rail Diesel Sistema Clean & Protect deve ser adicionado regularmente a cada 3 a 4 meses no tanque de combustivel.
O produto faz efeito durante a condução.
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